Estágio Docente I

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Odontologia

Ementa:

A disciplina "Estágio Docente I" faz parte da formação do aluno de Mestrado e tem por objetivo fazer com que os alunos exercitem as diferentes habilidades docentes, sejam individuais ou em grupo. Para tanto, o aluno cumprirá a disciplina junto aos alunos de graduação, nas disciplinas ministradas pelo seu orientador ou equipe. Ao final do semestre, o aluno deverá preencher um relatório semestral com a descrição de todas as atividades cumpridas nas disciplinas da graduação, que será assinado pelo orientador e validado pelo docente responsável pela disciplina.

Bibliografia:

  • ASHINOFF, B.K., ABU-AKEL, A. Hyperfocus: the forgotten frontier of attention. Psychological Research. https://doi.org/10.1007/s00426-019-01245-8 , 2019.
  • BONO, J. E., FOLDES, H. J., VINSON, G., & MUROS, J. P. Workplace emotions: the role of supervision and leadership. Journal of Applied Psychology, 92(5), 1357-1367. doi: https://doi.org/10.1037/0021-9010.92.5.1357 2007.
  • COTTRELL, Stella. Critical Thinking Skills: Effective Analysis, Argument and Reflection. Palgrave Study Skills. 2. Ed. 2011.
  • JUDGE, T. A., & KAMMEYER-MUELLER, J. D. Job attitudes. Annual Review of Psychology, 63, 341-367. doi: https://doi.org/10.1146/annurev-psych-120710-100511 . 2012.
  • ROCK, David. Quiet Leadership: Help People Think Better - Don't Tell Them What to Do: Six Steps to Transforming Performance at Work. New York: Collins, 2006
  • SEELY, J. Oxford Guide To Effective Writing And Speaking. 400p. 3ª Ed. 2013.