Jogos Digitais

PRESENCIAL

A modalidade Presencial é aquela em que, pelo menos, 60% da carga horária são ministrados presencialmente no campus, com intenso relacionamento entre os alunos e os professores, permitindo maior convivência no mundo universitário.

FLEX

A modalidade FLEX é uma flexibilização do EAD, com um percentual da carga horária ministrado em sala de aula.

DIGITAL (EAD)

A modalidade Digital (ou EAD) é a modalidade em que 100% da carga horária são ministrados a distância, on-line, com metodologias diversas, permitindo ao aluno estudar onde e quando quiser.

Atos Regulatórios

1. Autorização, Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento

CHÁCARA SANTO ANTÔNIO Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)
MARQUÊS Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)
TATUAPÉ Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 - Em Processo de Reconhecimento - Protocolo n. 201801457 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)
CAMPINAS Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 - Em Processo de Reconhecimento - Protocolo n. 201801458 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)
RIBEIRÃO PRETO Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)
SANTANA DE PARNAÍBA Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)
SANTOS Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 - Em processo de Reconhecimento - Protocolo n. 201801459 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)
SOROCABA Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)
BRASÍLIA Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)
GOIÂNIA Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)
PAULISTA Autorização Resolução CONSUNI n. 200127/2 de 27/01/2020 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)

Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

1. Objetivos do Curso de Jogos Digitais

O curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais da UNIP tem o objetivo de capacitar o aluno a desenvolver produtos como: jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D, entre outros. Para tanto, o aluno trabalha com plataformas e ferramentas para a criação de jogos digitais e no desenvolvimento e na gestão de projetos de sistemas de entretenimento digital interativo, em rede ou isoladamente, de roteiros e modelagem de personagens virtuais e na interação com banco de dados, e conta, ainda, com professores altamente qualificados. Faça sua inscrição no curso de Jogos Digitais EAD ou Presencial da UNIP!

2. Atividades Principais

  • Desenvolver jogos com linguagens de programação utilizadas no mercado;
  • adequar os sistemas de jogos desenvolvidos para plataformas distintas;
  • criar roteiros, animações.

3. Mercado de Trabalho

Pode atuar como autônomo ou em empresas produtoras de jogos digitais, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade e veículos de comunicação.

4. Duração do curso

2 anos

5. Coordenadora

  • Modalidade Presencial: Vanessa Santos Lessa

6. Critérios de Promoção, do Regimento Geral da UNIP

Consulte o regimento geral da UNIP.

Disciplinas

Selecione uma modalidade para visualizar as disciplinas.

Unidades

Disciplinas Docente Contratação

Modalidade FLEX

Disciplinas Docente Contratação

Modalidade Digital (EAD)

Disciplinas Docente Contratação

Docentes

Arraste para o lado, para visualizar a tabela completa.

Título Campus Nome Titulação Formação (Graduação) Formação (Maior) Regime de Trabalho
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 10 - Tatuapé - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 tatuapé ALEXANDRE DOS SANTOS MIGNON DOUTOR CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO ENGENHARIA ELÉTRICA (ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO) T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 10 - Tatuapé - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 tatuapé ANDERSON APARECIDO ALVES DA SILVA DOUTOR TECNOLOGIA EM PROCESSAMENTO DE DADOS ENGENHARIA ELÉTRICA (SISTEMAS DE COMPUTAÇÃO) T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 10 - Tatuapé - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 tatuapé ANTONIO PALMEIRA DE ARAUJO NETO MESTRE ENGENHARIA ELÉTRICA (TELECOMUNICAÇÕES) ENGENHARIA DE PRODUÇÃO (GESTÃO DE SISTEMAS DE OPERAÇÃO) T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 10 - Tatuapé - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 tatuapé EDSON QUEDAS MORENO MESTRE ENGENHARIA ELÉTRICA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO (GERÊNCIA DA PRODUÇÃO) T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 10 - Tatuapé - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 tatuapé EDUARDO SEIGE IANAGUIVARA DOUTOR TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES ENGENHARIA BIOMÉDICA (PROCESSAMENTO DE SINAIS E IMAGENS MÉDICAS) T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 10 - Tatuapé - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 tatuapé JOSE GERALDO DE OLIVEIRA MESTRE COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUBLICIDADE E PROPAGANDA) COMUNICAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 10 - Tatuapé - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 tatuapé LARISSA RODRIGUES DAMIANI DOUTOR ENGENHARIA ELÉTRICA (ELETRÔNICA) ENGENHARIA ELÉTRICA (MICROELETRÔNICA) T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 10 - Tatuapé - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 tatuapé MARCELO HENRIQUE DOS SANTOS ESPECIALISTA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GAMES: PRODUÇÃO E PROGRAMAÇÃO (CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO) / MBA EM MARKETING E VENDAS T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 10 - Tatuapé - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 tatuapé MICHEL BERNARDO FERNANDES DA SILVA MESTRE ENGENHARIA ELÉTRICA ENGENHARIA ELÉTRICA (SISTEMAS ELETRÔNICOS) T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 10 - Tatuapé - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 tatuapé RENE MARIA IGNACIO MESTRE ENGENHARIA QUÍMICA TECNOLOGIA BIOQUÍMICO-FARMACÊUTICA (TECNOLOGIA DE ALIMENTOS) T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 10 - Tatuapé - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 tatuapé RODRIGO RODRIGUES ESPECIALISTA TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 10 - Tatuapé - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 tatuapé VANESSA SANTOS LESSA MESTRE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO ENGENHARIA ELÉTRICA (INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA À AUTOMAÇÃO) T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 8 - Paulista - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Paulista ANDERSON APARECIDO ALVES DA SILVA DOUTOR TECNOLOGIA EM PROCESSAMENTO DE DADOS ENGENHARIA ELÉTRICA (SISTEMAS DE COMPUTAÇÃO) T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 8 - Paulista - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Paulista EMERSON JOSE BENETON MESTRE ENGENHARIA ELÉTRICA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 8 - Paulista - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Paulista FABIO FERREIRA DE ASSIS MESTRE ENGENHARIA (ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO) ENGENHARIA DA INFORMAÇÃO T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 8 - Paulista - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Paulista MARCELO HENRIQUE DOS SANTOS ESPECIALISTA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GAMES: PRODUÇÃO E PROGRAMAÇÃO (CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO) / MBA EM MARKETING E VENDAS T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 8 - Paulista - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Paulista RENE MARIA IGNACIO MESTRE ENGENHARIA QUÍMICA TECNOLOGIA BIOQUÍMICO-FARMACÊUTICA (TECNOLOGIA DE ALIMENTOS) T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 8 - Paulista - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Paulista WELLINGTON FERNANDO BASTOS ESPECIALISTA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO MBA - GESTÃO EMPRESARIAL HORISTA
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus: Campinas - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Campinas CELIA CRISTINA MORETTI DECARLI DOUTOR ENGENHARIA MECÂNICA CIÊNCIAS E ENGENHARIA DE MATERIAIS (METALURGIA) T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus: Campinas - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Campinas HIGOR CORREA GIMENES MESTRE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus: Campinas - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Campinas JULIANA BAPTISTA DOS SANTOS ESPECIALISTA COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUBLICIDADE E PROPAGANDA) DESIGN DE INTERFACES (ARTE E DESIGN) T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus: Campinas - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Campinas KLEBER ROBSON RIBEIRO ESPECIALISTA DESIGN GRÁFICO COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E MARKETING T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus: Campinas - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Campinas MARCELO PASSARO FONTANA ESPECIALISTA ANÁLISE DE SISTEMAS ANÁLISE DE SISTEMAS (ARQUITETURA CLIENTE-SERVIDOR) T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus: Campinas - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Campinas PATRICIA BONEZI NUNES DA MOTA MESTRE TECNOLOGIA EM PROCESSAMENTO DE DADOS ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus: Campinas - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Campinas RODRIGO DI CARLO MATARAZZO ESPECIALISTA ANÁLISE DE SISTEMAS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus: Campinas - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Campinas ROMILDO APARECIDO GODOY ESPECIALISTA AUTOMAÇÃO E ROBÓTICA MBA EM GESTÃO DE PROJETOS T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus: Santos - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Santos ANTONIO CARLOS AIDO DE ALMEIDA DOUTOR FÍSICA ENGENHARIA ELÉTRICA (TELECOMUNICAÇÕES E TELEMÁTICA) T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus: Santos - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Santos CARLOS ROBERTO CORDEIRO MESTRE EDUCAÇÃO ARTÍSTICA (ARTES PLÁSTICAS) COMUNICAÇÃO E CULTURA MIDIÁTICA T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus: Santos - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Santos HELENA BEATRIZ XAVIER LOURENCO MESTRE TURISMO GESTÃO DE NEGÓCIOS (ORGANIZAÇÃO E GESTÃO) T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus: Santos - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Santos JOAO CARLOS MARTINS MESTRE TECNOLOGIA EM GERENCIAMENTO DE REDES DE COMPUTADORES ENGENHARIA MECÂNICA T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus: Santos - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Santos LUCAS SILVESTRES ESPECIALISTA COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE COMUNICAÇÃO COM O MERCADO T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus: Santos - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Santos RICARDO GOMES DA ROCHA CUPIDO ESPECIALISTA ENGENHARIA QUÍMICA MBA EM GERÊNCIA DE PROJETOS / AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL T P
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus: Santos - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Santos ROGERIO DA COSTA GIAO MESTRE ENGENHARIA ELÉTRICA ENGENHARIA MECÂNICA T I
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus: Santos - Referência: Censo 2020 e Agosto/2021 Santos THIAGO SILVA QUINTAO ESPECIALISTA ENGENHARIA ELÉTRICA (COMPUTAÇÃO) AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL / MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS T I

Grade Curricular

Modalidade Presencial

DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Animação para Jogos I 60
Animação para Jogos II 60
Animação para Jogos III 60
Atividades Complementares 100
Banco de Dados para Jogos Digitais 60
Comunicação Aplicada 60
Criação e Desenvolvimento de Personagens 60
Desenvolvimento Sustentável 60
Design de Jogos Digitais I 60
Design de Jogos Digitais II 60
Design de Jogos Digitais III 60
Direitos Humanos (Optativa) 20
Economia e Mercado 60
Educação Ambiental (Optativa) 20
Empreendedorismo 60
Estatística 60
Estudos Disciplinares 240
Ética e Legislação Profissional 60
Física Aplicada a Jogos Digitais 60
Fundamentos de Sistemas Operacionais 60
Gestão da Qualidade 60
Gestão Estratégica de Recursos Humanos 60
Hipermídia e Narratividade em Jogos 60
Laboratório de Produção de Games I 60
Laboratório de Produção de Games II 60
Língua Brasileira de Sinais (Optativa) 20
Lógica 60
Metodologia Científica 60
Organização de Computadores 60
Princípios de Sistemas de Informação 60
Projeto Integrado Multidisciplinar 480
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência (Optativa) 20
Roteirização para Jogos Digitais 60
Tecnologias de Redes de Computadores 60
Tópicos Especiais em Jogos Digitais 60

Carga Horária Total: 2.520 horas-aula (2.100 horas)

Localidades

Digite o CEP para verificar a UNIP mais próxima e se inscrever.

ou