Ementa
Fundamentação teórica das habilidades pedagógicas e conhecimentos didáticos necessários para o desempenho adequado da função docente em nível superior. Análise crítica do papel da Didática na preparação e formação profissional do professor-educador. Desenvolvimento de habilidades técnicas de ensino com vistas à melhoria do desempenho docente do professor universitário em sala de aula.
Bibliografia
Anastasiou LGC, Alves LP. Processos de  ensinagem na universidade: pressupostos para as estratégias de trabalho em  aula. 10ª Ed. Joinville (SC): Univille; 2015.
            Gil AC. Didática do ensino superior. 1ª  Ed. 8ª reimp. São Paulo: Atlas; 2013.
            Libâneo JC. Didática. 2ª Ed. São Paulo:  Cortez; 2013.
            Masetto MT. (Org.). Docência na  universidade (EBOOK). Campinas (SP): Papirus; 2014. 
            Mizukami MGN. Ensino: as abordagens do  processo. São Paulo: E.P.U; 2013.
            Moran JM, Masetto MT, Behrens MA . Novas  tecnologias e mediação pedagógica. Campinas(SP): Papirus; 2016.
            Pimenta SG, Almeida MI. (Orgs.).  Pedagogia universitária - caminhos para a formação de professores. São Paulo:  Cortez; 2011.
            Pimenta SG, Anastasiou LG. Docência no  ensino superior. 5ª Ed. São Paulo: Cortez; 2014.
            Rios TA. Compreender e ensinar: por uma  docência da melhor qualidade. 8ª Ed. São Paulo: Cortez; 2013.
            Rodrigues Jr JF (Coord.). O professor  universitário entusiasmado: seis estudos sobre uma espécie em extinção.  Brasília: Florencio; 2014.
            Teodoro A, Vasconcelos ML. Ensinar e  aprender no ensino superior. 3ª Ed. São Paulo: Cortez; 2013.
          Veiga IPA, et al. Repensando a didática. 29ª Ed.  Campinas(SP): Papirus; 2016.