Inscrição

Programas de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Formulário de inscrição para o Aluno

O formulário de inscrição on-line está disponível para o Aluno, de 1º a 31 de março, no site da UNIP, https://www.unip.br, na Área do Aluno. Não serão aceitos formulários impressos. O(a) aluno(a) deverá acessar sua área com o número de matrícula e senha, e clicar no ícone INICIAÇÃO CIENTÍFICA E INICIAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO. Para iniciar a inscrição é necessário ter os seis últimos números da funcional do professor orientador, preencher o formulário de inscrição on-line e anexar o projeto de pesquisa em formato .PDF.

Atenção!

  • Para alunos dos cursos presenciais, a inscrição deverá ser feita em dupla. Projetos individuais serão reprovados.
  • Para alunos dos cursos EaD e FLEX a inscrição é individual.
  • Verifique as condições de participação nos Editais disponíveis no site da UNIP, link Pesquisas, Programas de Apoio à Pesquisa, Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Editais e inscrição.

Documentos necessários para participar do Concurso de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação para Discentes da UNIP

1. Projeto de pesquisa (deve ter no máximo 20 páginas, em formato .PDF):

  • Título do Projeto;
  • Introdução (revisão da literatura, objetivo geral, objetivos específicos e as justificativas);
  • Material e métodos (descrição detalhada dos métodos da pesquisa, dos materiais e equipamentos a serem utilizados, da coleta e análise de dados, da natureza e tamanho da amostra, das características dos participantes da pesquisa com os critérios de inclusão e exclusão, da duração do estudo e do local da pesquisa);
  • Resultados esperados;
  • Os resultados obtidos com a pesquisa deverão se tornar públicos, sejam favoráveis ou não;
  • Referências bibliográficas (de acordo com as normas da ABNT ou VANCOUVER). As normas estão disponíveis no site da UNIP, no link www.unip.br/servicos/biblioteca/guia.aspx.

2. Os seis últimos números da funcional do professor orientador (solicitar ao professor orientador);

3. Histórico escolar do aluno: (não precisa ser postado, pois o Sistema da Iniciação Científica e Tecnológica faz busca do histórico no Sistema da secretaria on-line);

4. Link do currículo do professor orientador publicado na Plataforma Lattes no site do CNPq (deverá ser inserido pelo professor orientador no Sistema Acadêmico Professor on-line, conforme instruções abaixo).

Validação dos projetos de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação pelo Professor Orientador

Está disponível para o professor orientador, no Sistema Acadêmico Professor On-line, o link para validação dos projetos de Iniciação Cientifica.

Ao entrar no sistema, o professor orientador deverá atualizar seus dados, inserir o link do currículo Lattes e o vínculo com os Grupos de pesquisa (se houver), no ícone “Atualizar Perfil de Professor(a) Orientador(a)”.

Após a atualização, o professor orientador deverá acessar o ícone “Validar projetos sob sua orientação”, onde estarão relacionados os projetos sob sua orientação. Em seguida, clicar em “Visualizar Projeto” e justificar a relevância e qualidade do projeto no local reservado para tal. Após isso, deverá marcar a opção “Sim” em “Validado” e “Enviar” para que o processo seja concluído.

Leia atentamente os Editais e, havendo dúvidas, contate um funcionário do Setor de Pesquisa.

E-mails para contato: