Comunicação Social (Jornalismo/Publicidade e Propaganda) e Propaganda e Marketing

Obra: Comunicação Social (Jornalismo/Publicidade e Propaganda) e Propaganda e Marketing
Autor: Carlos Roberto Vaz Velota, Christiane Mazur Doi, Fernando Perillo da Costa, Geraldo Fonseca Filho, Jamilson José Alves da Silva, José Dias Paschoal Neto, Roni Everson Muraoka e Tânia Sandroni

Resumo

Este livro traz a resolução de 50 questões extraídas da prova do Enade 2012 de Comunicação Social (Jornalismo - Publicidade e Propaganda) e Propaganda e Marketing. Trata-se de um trabalho inédito, utilizado como apoio para o desenvolvimento das habilidades e das competências relativas ao egresso da graduação em Comunicação Social (Jornalismo - Publicidade e Propaganda) e Propaganda e Marketing, tendo como referência o núcleo de conteúdos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais desse curso. Para cada questão apresentada, há a exposição, de forma didática, de tópicos teóricos referentes ao tema tratado no enunciado, além da análise de todas as alternativas, explicando por que elas são ou não são corretas. Para cada exercício, são indicadas referências bibliográficas a fim de que se possa pesquisar mais sobre o assunto em discussão. A importância pedagógica deste material ultrapassa, portanto, os limites da abordagem teórica dos temas da área. Ele objetiva promover o desenvolvimento da prática reflexiva, orientando o indivíduo em como resolver os problemas propostos, e estimular a pesquisa, sugerindo leituras importantes para a construção do conhecimento.