Engenharia Civil realiza Workshop de Sustentabilidade

No mês de novembro, nos campi Chácara Santo Antônio, Indianópolis e Tatuapé, ocorreu o Workshop de Sustentabilidade, durante o qual os alunos do curso de Engenharia Civil apresentaram projetos voltados a Pesquisas Científicas, Meio Ambiente, Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade para empresários, representante do governo e pesquisadores.

A proposta da atividade foi contribuir voluntariamente para uma sociedade menos desigual e atender aos desafios da ONU em relação à pesquisa, projeto e Ensino Superior no campo Ambiental, além de buscar transformar significativamente a construção e a gestão dos espaços urbanos, algo essencial para que o desenvolvimento sustentável seja alcançado. Temas intrinsecamente relacionados à urbanização, como mobilidade, gestão de resíduos sólidos e saneamento, estão incluídos nas metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O evento contou com a participação e colaboração dos avaliadores Silvia Helena Bonilla (professora doutora), Neusa Maria de Andrade (empresária), Welleson Feitosa Gazel (empresário), Bruna Carolina Bartmeyer (engenheira), Coronel Carlos Alberto Protti, Gislene Pereira de Oliveira (coordenadora do curso técnico de Logística da ETEC Parque Belém), Vitor Martinelli Gomes (empresário), Joel Soares de Oliveira (engenheiro), Rogério Henrique da Conceição Silva (engenheiro), Monick Avelino Perez (engenheira), Marcelo Brosco (doutor), Glaucia Keiko Seikoko (engenheira) e Diego Monteiro (engenheiro).

Para o organizador do evento, Cláudio Scheidt Guimarães, “é necessário atuar com prudência na qualificação de nossos alunos em relação aos princípios do desenvolvimento sustentável. Só assim poderemos conservar e transmitir aos nossos descendentes as imensuráveis riquezas que a natureza nos oferece.”